Filemon 1.4
"Dou graças ao meu Deus, lembrando-me, sempre, de ti nas minhas orações",
O apóstolo Paulo pregava o Evangelho de Cristo em todo tempo. Cuidava das coisas do Reino de Deus com excelência.
Quando escreveu a Filemon, estava preso em Roma, o que me chama muito a atenção.
Ele mesmo disse aos cristãos de Corinto e também aos de Filipos para serem seus imitadores, e essa mesma palavra é para nós hoje.
Mas, como é difícil deixar de olhar fixamente para os nossos problemas, para ORAR pelas dificuldades de outros! De duas, uma: focamos o nosso problema e os outros que se "danem", ou não damos conta que estamos perdidos porque perdemos tempo olhando e julgando a outros pelo o que enfrentam.
Mesmo preso, Paulo tinha o coração agradecido a Deus por um amigo distante. Não somente isso, mas também lembrava dele em suas orações.
Em vez de se lamentar por sua prisão, fazia a vontade de Deus orando por outros.
Vale lembrar que Jó foi restituído em dobro quando orou pelos seus amigos. Jó 42.10 ("Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra").
Mesmo que nos sintamos presos por alguma coisa, oremos também por outros santos dando sempre graças ao nosso Deus.
Deus abençoe! Fica na Paz!
Pr Eric Ribeiro
terça-feira, 29 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
A TESTEMUNHA ESTÁ COM O MARTELO NA MÃO!
Vamos falar um pouco de Jó?! Homem íntegro, reto, temente a Deus e se desviava do mal
(Jó 1.1)
Mas andando com integridade, retidão e nos desviando do mal, não nos torna imunes de aflições, e tentações do inimigo.
Não foi qualquer pessoa que deu testemunho de Jó, foi O próprio Deus. Mesmo assim “passou o que passou”: o inimigo tocou em tudo o que possuía, os amigos buzinando em seu ouvido e sua mulher lhe dizendo para amaldiçoar seu Deus e morrer.
Mas Jó sabia que Deus estava vendo tudo. No verso 19 do capítulo 16 diz: “Já agora sabei que a minha testemunha está no céu, e, nas alturas, quem advoga a minha causa”.
Não importa o que façam ou digam de mim, mesmo que às escondidas dando risadas e dizendo: “não vai ficar sabendo, não dá nada, porque não tem testemunha”. Mal sabem que A minha testemunha está com o martelo na mão, porque é O Juiz! Aleluia!
Não faça justiça com suas mãos, pois A Palavra de Deus diz que “a justiça do homem é como trapo de imundícia" (Isaías 6.46). Não serve para nada. Deixe tudo na mão da Testemunha que além de testemunhar, também vai julgar a sua causa, pois é O Juiz, é O Próprio Deus!
Em nenhum momento da história de um tribunal se viu uma testemunha com o martelo na mão para dar a sentença! Glórias a Ele! O Deus Todo Poderoso que é A Testemunha que está com o martelo na mão!Deus abençoe! Fiquem na Paz!
Pr Eric Ribeiro
segunda-feira, 21 de março de 2011
PARA SERVIR É PRECISO OUVIR!
Jó 36.11
O grande amor de Deus por nós é incondicional. Ele nos ama independente de qualquer coisa que façamos, fizemos ou venhamos a fazer.
Mas para sermos abençoados e vencermos em quaisquer áreas existem condições para.
Repare que o versículo já começa com "Se".
Se O ouvirmos...
Ouvir não é simplesmente uma questão de vibração do ar e ondas sonoras e bla bla bla.
Se procurarmos no dicionário, vamos encontrar definições como: prestar atenção, ser dócil, obedecer a, inquirir.
Claro que isso não é novidade pra ninguém, mas que dificuldade é essa de ouvirmos (obedecermos) a voz de Deus que a nós fala de diversas formas?!
É mais fácil obedecer a concupiscência, a dúvida, o medo, etc, etc... O caso é que se obedecemos tais coisas que vão contra A Palavra de Deus, logo somos servos destas: Rm 6.16 "Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça"?
É muito sério isso! Afirmamos: sou servo de Deus!
Será??? Misericórdia de nós Senhor!
Uma coisa puxa a outra: não tem como servir a Deus sem ouvi-lO.
Se O ouvimos e obedecemos, então somos Seus servos, e como tais logo O servimos.
Não tem coisa melhor do que servir ao Senhor. Sendo servos de verdade já não nos chamará assim, mas sim de amigos: João 15.15 "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer".
Quando servos de verdade, Ele tem prazer de nos dar grandiosas revelações que vão nos ajudar e também a outros.
Tremendo é ouvir, obedecer e servir a Ele.
Tem muita gente que afirma servir ao Senhor mas não quer ouví-lO. Para servir é preciso ouvir.
Que O Espírito Santo nos ajude a crescer nessa dimensão, para assim nossos dias acabarem em bem e os nossos anos em delícias.
Deus abençoe! Fica na Paz!
Pr Eric Ribeiro
Assinar:
Postagens (Atom)