domingo, 26 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não deixe para amanhã


Êxodo 16.19,20 “Dise-lhes Moisés: ninguém deixe para a manhã seguinte. 20 – Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, e alguns deixaram do maná para a manhã seguinte; porém deu bichos e cheirava mal. E Moisés se indignou contra eles”.

A primeira coisa que vejo nesse texto é uma ordem de Deus. Ouvimos e repetimos sempre: “é melhor obedecer do que sacrificar”… Mas só ouvir e repetir não muda nossa vida em nada. Nunca sofreremos dano algum por obedecer A Palavra de Deus. As bençãos estão na obediência, coisa que não fizeram quando guardaram do maná para o dia seguinte. Muitos de nós têm guardado a mensagem do culto de domingo para semana e até mesmo para o mês inteiro. Aí está a razão de muitos estarem com bichos e cheirando mal. Não estou dizendo que não devemos memorizar a mensagem, muito pelo contrário, até mesmo porque o salmista diz em Salmos 119.11: “Guardei a tua Palavra em meu coração para não pecar contra Ti”; o caso é que, assim como almoçamos e jantamos todos os dias, assim também devemos nos alimentar do Maná espiritual todos os dias. A mensagem de domingo ou de um outro dia na igreja, não pode substituir o nosso momento a sós com O Senhor. Momento esse em que Ele nos dá uma palavra, e com ela, uma revelação particular que vem para nos levantar e nos preparar para enfrentar o dia. Ninguém almoça hoje e diz: “já está bom, a semana que vem torno a almoçar”… A força desse almoço acaba logo quando chega a noite, sendo assim necessário o jantar. Não deixe o Maná para a manhã seguinte para que não dê bichos e cheire mal.
Deus os abençoe! Fiquem na Paz!
Pr Eric Ribeiro

sábado, 18 de junho de 2011

CASA DE RECUPERAÇÃO - Experiência marcante

Fiquei muito feliz de poder ter essa experiência, e ter esse contato com esses homens que por tanto tempo foram pisoteados pelo inimigo, dominados pelas drogas.


Esse é o tipo de lugar que nos levam a pensar e rever mais intensamente os valores da família, os quais tem se perdido a cada dia.
Ali encontramos pessoas que desde que foram internadas não tiveram mais contato com a família, e fizeram desse lugar suas casas. Abandonados por pais e familiares mas não por Deus.
É lindo ver o que Deus faz na vida de um homem, em quem ninguém via mais nenhum valor.


São homens com sede de mudanças e transformação completa em suas vidas.
Homens desesperados por recuperação para assim voltarem logo para suas respectivas mulheres e filhos.


"Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo" 
2Cor 5.17
Foi bem fácil ver nos olhos da maioria das pessoas essa esperança por tudo novo. Alguns ali até já se tonaram obreiros e estão repassando o que de Deus receberam.


A condição ali era um pouco precária, mas A Palavra de Deus é sempre muito rica, com o total poder de libertação e transformação na vida do homem. Todos ali muito atentos participando do louvor e ouvindo essa Palavra...




Esse tipo de pessoa precisa muito de atenção, paciência e carinho, além das orações. Muitos foram abandonados pela família por falta desses fatores, e também por não acreditarem que Deus pode transformar completamente não importando o grau de envolvimento nas drogas. DEUS PODE TUDO!


Obrigado Senhor por essa linda experiência!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comunidade Sou Tua Casa




Ordem de Deus para nós ministros do Evangelho
"Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias;
derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de 
fome à entrada de todas as ruas". Lamentações 2.19


Está sobre nós a responsabilidade de levantar, clamar de noite (sair do conforto), derramar o coração como águas (chorar) diante do Senhor; levantar ao Senhor nossas mãos (interceder) pelos nossos filhinhos (almas) que desfalecem de fome espiritual, fome de amor, fome de paz e fome de Deus, à entrada de todas as ruas.


Não somente alimentá-las mas fazer de cada faminto um discípulo que irá alimentar a outros filhinhos que também desfalecem de fome por muitos lugares, fazendo assim o ide que Jesus ordenou.


Precisamos entender, e ter sempre no coração que somos Casa de Deus, e que onde formos Deus também vai, pois está dentro de nós.
O medo e a timidez não pode ter lugar na Casa de Deus, pois em todas as coisas somos mais que vencedores.


Pr Eric ribeiro







quinta-feira, 9 de junho de 2011

quinta-feira, 2 de junho de 2011

É em Sião



"Porque o Senhor escolheu a Sião para a sua habitação, dizendo; 14 - Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei". Salmos 132.13,14


Sião é fortaleza - Lugar do povo de Israel - Onde foi construído o templo - passou a se chamar "Cidade de Davi" - Lugar de congregar - e também o Céu.


Deus tem grande prazer em Sião. Esse prazer não se dá por motivo geográfico, mas sim pelo povo que escolheu e que ali habita. Esse texto mostra claramente que o repouso de Deus está no povo dEle. 
Quando Davi a conquistou, construiu fortes muros ao seu redor se tornando muito forte. 
Hoje Sião é a igreja de Cristo, onde o povo dEle se ajunta e congrega para O adorar e para O ouvir.


Se continuarmos a ler até o final desse capítulo vamos ver que:


-É em Sião que os necessitados recebem o pão
-É em Sião que os sacerdotes são vestidos
-É em Sião que os santos saltam de prazer
-É em Sião que brota a força
-É em Sião que a lâmpada do ungido de Deus é preparada
-É em Sião que os inimigos são vestidos de vergonha
-É em Sião que floresce a coroa do ungido
-É em Sião que O Senhor ordena a benção e a vida para sempre (Sl 133.3)


Por isso o autor de Hebreus diz no versículo 25 do capítulo 10: "Não deixeis de congregar como é costume de alguns"...


Na atualidade temos muitas programações em rádio e televisão que facilitam muito a chegada do Evangelho em lugares que as vezes não imaginamos, e isso é um grande ganho para o Reino de Deus, e muitas pessoas que não têm condições de ir a igreja, ou ainda tem alguma resistência contra igreja, têm sido alcançadas com a Salvação de Deus em seus lares. Mas o povo que já é de Deus e conhece a Palavra dEle, não pode substituir o estar no corpo de Cristo (comunhão) pela facilidade da modernidade e comodidade de sua casa.
Tem pessoas que nem dão mais importância para a Santa Ceia do Senhor. Não nos esqueçamos que aquele que não participa do sangue e do Corpo de Cristo também não tem parte com Ele.
Não nos esqueçamos também que é ali (em Sião-congregação-Igreja) que O Senhor ordena a benção e a vida para sempre (Sl 133.3).


Deus abençoe! Paz!
Pr Eric Ribeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...