domingo, 27 de fevereiro de 2011

Atitude certa, resultado perfeito


Em João 11 relata a morte e ressurreição de Lázaro. Mas quero compartilhar algo que está a partir do versículo 31.

"Vendo, pois, os judeus que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali".

As pessoas estão vendo quando estamos passando por problemas difíceis, coisas até aparentemente impossíveis de se resolver, e o sentimento que expressam é de pena e de "dó".
Os judeus disseram a Maria que chorasse diante do sepulcro. Esse é o conselho da maioria das pessoas que nos rodeiam. Porém, Maria chegou aonde Jesus estava e se lançou aos seus pés (ver 32). Em vez de chorar diante do morto, chorou diante Daquele que podia ressuscitá-lo. É claro que faltou um pouco de entendimento da parte dela quando disse que seu irmão não teria morrido se Jesus estivesse ali. Essa é a atitude da maioria de nós: "porque isso me aconteceu"? Ela poderia ter dito: Que bom que o Senhor chegou Jesus, pois meu irmão está morto e sei que Tu podes ressuscitá-lo!
A maioria de nós questiona e chora diante do problema seguindo o conselho como o daqueles judeus, mas não agradece a Deus por estar por perto, e por ser infinitamente habilitado para realizar qualquer milagre.
A atitude certa que traz o resultado perfeito é se lançar aos pés do Senhor, mesmo se faltar entendimento Ele vai ensinar dando a direção correta para o milagre acontecer. Foi o que Jesus fez. A direção foi que cressem Nele e tirassem a pedra da caverna onde estava Lázaro. Era um lugar escuro e dentro havia morte. Quando tiramos a pedra a Luz entra e a morte vai embora. A Luz é A Palavra de Deus que é O próprio Deus, é Jesus! E quando Ele entra as trevas são dissipadas.
Temos que tirar hoje a pedra da incredulidade, da religiosidade e outras pedras mais que nos impedem de crescer e de enxergar.
Quando a pedra foi tirada, Jesus ordenou que Lázaro viesse para fora. Como pôde ouvir a voz de Jesus se estava morto? Foi a Voz dO Senhor (Palavra) que o trouxe a vida.
O milagre não podemos explicar, mas a nossa atitude certa de tirar a pedra e crer nEle vai nos trazer o resultado perfeito. Seja o que for que esteja na escuridão e sem vida Ele pode trazer para a Luz.

Deus o abençoe!

Pr Eric Ribeiro

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ele já estava lá


Em João 2 relata a ocasião de um casamento em Caná da Galiléia. Jesus estava na festa, pois havia sido convidado.
A maioria de nós clama por Jesus quando a corda está no pescoço, quando já não há mais o que fazer com as forças humanas.
Repare que Jesus fora convidado para a festa, momentos de alegria, e descontração. Tudo estava perfeitamente bem até que acabou o vinho. Mas Ele já estava lá, e assim pôde fazer o milagre da transformação da água em vinho.
Não espere acontecer o pior para convidá-lo a entrar em sua vida. Comece a experimentar a vida com Jesus em todo o tempo, mesmo que tudo pareça maravilhosamente bem. E se por a caso acabar o vinho, Ele já estará lá para transformar a água no melhor dos vinhos trazendo alegria plena.
Fiquem na paz!

Pr Eric Ribeiro

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PASTOR QUER BBB NO PAREDÃO!

Metodista propõe boicote a programa da Rede Globo


Foi dada a largada! Desde o último dia 11 de fevereiro, milhões de brasileiros estão na frente das telinhas para ver o reality show mais esperado do ano. Isso mesmo! Refiro-me ao Big Brother Brasil 11, o BBB, programa que chega a sua 11ª edição exibido na Rede Globo de Televisão todos os dias durante três meses ao ano. Você pode até achar estranho o porquê está saindo uma matéria na página de Cultura do Expositor sobre o BBB. A intenção é trazer a você, caro leitor(a), esclarecimentos sobre o reality show que tem influenciado milhares de pessoas, inclusive os cristãos.
A atmosfera de Sodoma e Gomorra, conforme descrita na Bíblia tem invadido os lares brasileiros sem pedir licença, com cenas imorais, atos sexuais, palavras chulas, gestos obscenos e comportamentos condenáveis há cerca de dez anos. Mas nesta edição, a coisa parece ter ficado um pouco pior. Com medo de perder a audiência para outras emissoras, a Globo logo no primeiro dia do programa deixou claro que o BBB não terá limites.
Basta ver a declaração do diretor do “Grande Irmão”, J. B. Oliveira, o Boninho, "hora de ir para o hotel passar as regras com os brothers e avisar que vale pancadaria (a frase não foi colocada na íntegra aqui) para ganhar o prêmio”. Em outras palavras, para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão, vale mesmo tudo, inclusive agressões físicas.
Como se não bastasse a orientação absurda de Boninho aos participantes, o diretor do programa ainda incluiu neste ano o “sabotador” na casa. Esse (a) personagem ou pessoa será o/a responsável por atrapalhar o grupo de ganhar dez mil reais. Mais um motivo de divisão entre eles/elas.
E tem mais, que tipo de emoções e desejos um capítulo de BBB produz num/numa adolescente ou jovem solteiro(a)? Que tipo de estímulos e valores um programa desses produz num/numa jovem cristão que procurará se manter virgem até o seu casamento? O que eles/elas têm vontade de fazer após assistir BBB? Orar? Acho que não.
Não é de se estranhar que em nossas igrejas tenhamos tantas pessoas "ficando", viciadas em masturbação e inclusive solteiros com vida sexual ativa (como mostrou uma pesquisa da Revista Eclesia, 52% dos jovens evangélicos brasileiros confessam haver tido relação sexual antes do seu casamento).
O Inspirador do Big Brother Brasil  
O mais famoso romance George Orwell, “1984”, trás no rodapé da capa do livro os seguintes dizeres: Big Brother is watching (Grande Irmão está vigiando você). O livro foi escrito no ano de 1948, mas por força dos editores, o título foi invertido para 1984.
O livro narra o "futuro" na Pista de Pouso Número ou Inglaterra, parte integrante do megabloco da Oceania. É comum o conflito dos leitores com o continente homônimo real.
O megabloco superficial de Orwell tem este nome por ser uma adesão de países de todos os oceanos. O tema principal de 1984 é a transformação da realidade. Não seria esse também o propósito das onze edições do Big Brother Brasil exibidos pela Rede Globo?
Voltando ao livro, fingida de democracia, a Oceania existe em um totalitarismo desde que o IngSoc (o Partido) chegou ao poder sob a liderança do onipresente Grande Irmão (Big Brother). Contado em terceira pessoa, o livro narra à história de Winston Smith, membro do partido externo, empregado do Ministério da Verdade. O cargo de Winston é reescrever e distorcer informações de acordo com a importância do Partido. Nada muito distinto de um historiador ou jornalista. Winston interroga a opressão que o Partido desempenhava nos cidadãos. Se alguém refletisse diferente, cometia crimidéia (crime de ideia em novilíngua) e fatalmente ele desaparecia, ou seja, a pessoa era capturada pela Polícia do Pensamento e extinta. Paredão nele!
A intenção de Orwell era apresentar um futuro fundamentado nas aberrações do presente. Winston Smith e todos os cidadãos tinham ciência que qualquer atitude suspeita poderia expressar seu fim, e não apenas sair de um programa de tv com o bolso cheio de dinheiro, mas desaparecer de fato. Não é o que acontece no BBB?  Os participantes ficam se policiando nas palavras porque qualquer atitude por gestos ou palavras, pode servir contra eles mesmos. No livro, os vizinhos e os próprios filhos eram incentivados a denunciar às autoridades quem cometesse crimideia.
Para expressar suas emoções, Winston escreve todos os dias em seu diário usando o canto "cego" do apartamento. Somente assim, ele não era flagrado pela teletela.A primeira frase que Winston escreve em seu diário é atual e justificável: abaixo o Big Brother!
Há uma intenção por trás do BBB que é nivelar toda a sociedade de tal forma que as pessoas achem que “tudo é normal”. Sinceramente, está na hora de colocar o BBB no paredão. Reflita: vale a pena assistir o BBB 11? Não deixe que a mídia influencie seus pensamentos.


Por Pr. José Geraldo Magalhães Jr.
Fonte: www.creio.com.br

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Não Morra!

2 Reis 4.1b
“Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos”.
Tem uma forte revelação nesse texto que tenho certeza, vai ajudar e alertar os leitores.
Não vamos limitar os filhos nesse texto como naturais, mas enxergar como todas as pessoas que ainda não têm uma vida espiritual madura e por isso dependem do marido (pai) para estarem em pé. E não vamos limitar também o marido como natural, mas como qualquer pessoa da casa, ou da igreja, seja pastor, mãe e até mesmo o filho que tem sido ou pelo menos deveria ser referência espiritual.
Repare que o marido temia ao Senhor mas havia morrido. Quantos maridos têm morrido diante de seus filhos. Muitas pessoas contam que foram muito usadas e que faziam grandes obras, temiam ao Senhor assim com o marido daquela mulher temia. Mas e agora? Estão mortos! O marido dessa mulher referida no texto morreu fisicamente mas esses aos quais me refiro estão mortos espiritualmente. Não entendem o porque de tanta coisa acontecendo dentro de casa ou em seu ministério. O caso é que, por estarem mortos, o credor (satanás) está vindo para levar os filhos para serem seus servos. Servos das drogas, da prostituição, da violência, etc.
EI! MARIDO! “Eu sou a ressurreição e a vida, quem que crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (João 11.25). Se levanta, Deus pode mudar sua história! NÃO MORRA! Continue temendo e servindo ao Senhor! Não deixe que o credor venha para levar seus filhos para a servidão.

Deus abençoe! Fica na Paz!

Pr Eric Ribeiro

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O QUE TEMOS EM ABUNDÂNCIA E DESPREZAMOS, OUTROS PERDEM A VIDA PARA TER POR APENAS ALGUNS MINUTOS.



Amós 8.11,12


11 - "Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. 12 - Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão". 



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Eric Ribeiro: Não deixe para amanhã

Eric Ribeiro: Não deixe para amanhã: "Êxodo 16.19,20 “Dise-lhes Moisés: ninguém deixe para a manhã seguinte. 20 – Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, e alguns deixaram..."

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tenha o coração quebrantado e terás Ele por perto



Jó 16.12a
"Em paz eu vivia, porém ele me quebrantou"...

Muitos cristãos julgam como desviados aqueles que viviam na igreja, foram para o "mundão", passaram a beber, fumar e viver uma vida promíscua. A grande verdade é que há muitos que não deixaram de ir a igreja mas estão desviados. Não fumam, não bebem, não usam drogas e nem vivem na prostituição, mas estão longe de Deus ou longe daquilo que Ele queria para eles e com eles. Acostumados com a igreja e com os cultos, vivem uma vida totalmente parada. Talvez seja essa, uma vida cômoda e confortável mas não é o que Deus quer. Se não acontece nada na sua vida prepare-se para ser quebrado!
Estava tudo bem com Jó até Deus provocar a Satanás com a pergunta: “viste meu sevo Jó”? … e Deus continuou dizendo que não havia ninguém como ele. … sabemos que Jó tinha uma vida exemplar diante dos homens e do mundo espiritual, mas Deus queria algo mais...
Conforme o texto, (em paz eu vivia) vivia no mundinho dele com todos os bens que possuía, mas com um tanto de insegurança. Isso mostra que há uma certa distância de Deus, pois quem está com Deus se sente seguro. Havia um certo temor em Jó que não era bom. Prova disso é a declaração que fez em 3.25: "Aquilo que eu temia foi o que aconteceu, e o que mais me dava medo me atingiu". Onde estava sua segurança? No que possuía? Era temente, mas se assim posso dizer, havia nele insegurança, por isso Deus teve que quebrantá-lo para que ele deixasse de apenas ouvir falar.
Se não está acontecendo nada em sua vida é possível que esteja um pouco distante do que Deus quer de você e com você. O que tem a fazer agora é se quebrantar, se não será quebrantado!
Se você assim já está, é só desfrutar da Maravilhosa e Gloriosa Presença de Deus que está bem do seu lado. Assim está escrito em Salmos 34.18a: “Perto está O Senhor daqueles que tem o coração quebrantado”. Se você não O sente por perto é porque está lhe faltando algo.
Mas como quebrantar o coração? É rasgar o coração não de aparência mas verdadeiramente diante de Deus deixando o orgulho, a arrogância, a prepotência, e se humilhando como está em Joel 2.13: "E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal". 

Deus tem suas maneiras de chamar a nossa atenção, e Jó passou por uma delas.
Ele nos quer mais perto Dele, não quer desviados frequentadores de igreja.
Depois de tudo o que Jó passou, entendeu quando declarou no verso 5 do capítulo 42: “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”.
Se você já está no processo do quebrantamento prepare-se para ver O Senhor bem de perto! Aleluia! Ainda que possuas muitos bens, sua segurança deve estar nO Senhor.
Todo o sofrimento e quebrantamento de Jó só o aproximou ainda mais de Deus, e os argumentos do diabo não serviram para nada. E ainda, de tudo que perdeu recebeu em dobro.
TENHA O CORAÇÃO QUEBRANTADO, E TERÁS ELE POR PERTO!

Deus abençoe! Paz!

Pr Eric Ribeiro

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eric Ribeiro: Não deixe para amanhã

Eric Ribeiro: Não deixe para amanhã

Somos Arcas Ambulantes

2 Samuel 6.11 “Ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e O Senhor o abençoou e a toda sua casa”.
A arca da aliança representava a Presença de Deus. Naquele tempo O Espírito Santo não habitava em homens como nos dias de hoje, por isso a Arca era um sinal visível de que a Presença do Deus invisível estava no meio de Seu povo.                                                                                O caso aqui é que a Arca ficou na casa de Obede-Edom sendo esse um geteu. Fazia parte do povo da Palestina de onde era o gigante Golias.                                                                 Tudo que precisamos está no Senhor, está em Sua Santa Presença. Nós cristãos, temos hoje, a capacidade de abençoar o lugar em que estamos, seja na escola ou no trabalho, pois somos “Arcas da Aliança” ambulantes, já que temos a Presença de Deus em nós pelo Espírito. O geteu foi abençoado três meses, e nós que temos a presença do Senhor o tempo todo, porque não somos abençoados o tempo todo também? O erro não está na Presença. Ou será que como arcas de Deus temos realmente carregado A Santa Presença de Deus por onde passamos ou onde moramos? Não A tenha por apenas três meses, nem só por duas horas em um culto, mas em todo o tempo, pois o que os profetas antigos ansiavam é privilégio nosso: Temos A Presença de Deus dentro de nós pelo Espírito Santo. Aproveite esse tempo.
Deus os abençoe! Fiquem na Paz!
Pr Eric Ribeiro

Eric Ribeiro: Ser Constantes na Oração

Eric Ribeiro: Ser Constantes na Oração
Música "Estou voltando"

Ouça somente o som das Águas


Ezequiel 47

Esse texto é bem conhecido e muito pregado, no sentido de mergulhar nas águas do Espírito e perder o controle de si mesmo deixando totalmente nossa vida nas mãos de Deus. E isso é muito certo. Mas algo me chama a atenção nesse texto e vou compartilhar com vocês agora.
Nas margens de um rio se ouve barulhos de diversos tipos. Pode-se ouvir o barulho do vento, de animais correndo, pássaros cantando, barulho de pessoas conversando, barulho de avião, etc. Vamos imaginar um clube onde há piscinas e muitas pessoas se divertindo e gritando. Mas ao mergulhar na água os sons externos logo somem e ouvimos muito forte o som da água pois essa envolve todo o nosso corpo e principalmente nossos ouvidos. Pois, assim deve ser na nossa vida espiritual. Não podemos dar ouvidos às coisas desse mundo deixando que venham nos contaminar. Para deixarmos de ouvir conversas e coisas que não edificam precisamos mergulhar e ouvir somente a voz das Águas. E quem é A Fonte? Jesus é A Fonte de Águas Vivas. Em Jeremias 2.13 diz: “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. Não podemos cometer esses males deixando de ouvir e desfrutar das águas vivas para mergulhar nos “atraentes barulhos externos” de grandes confusões e pecados. Não vamos cavar cisternas que não retêm águas, mas vamos nos voltar para O MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS  que é JESUS!
OUÇA SOMENTE O SOM DAS ÁGUAS!
Deus os abençoe e fiquem na Paz!

Pr Eric

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Música "Sou Tua Casa"

Ser Constantes na Oração



Salmos 18.37 “Persegui os meus inimigos e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles”


Seja o que for que o inimigo tenha tentado me roubar ou destruir não posso aceitar, não posso ser passivo diante desse quadro. Tenho que persegui-lo. O meu perseguir é guerrear em oração. O que acontece com muitos de nós, ou pelo menos a maioria de nós, é guerrear com ímpeto e muita garra, mas só no INÍCIO. Depois de pouquinho tempo parece que as forças vão se esvaindo e a oração já não é constante. Em outros casos as pessoas oram muito e quando a vitória começa a dar sinal de chegada a alegria toma lugar da oração, o que era tão indispensável para tal objetivo já não parece ter tanta importância quanto no início, afinal já avistamos a vitória. A questão é que sinal de vitória não é a plenitude. Céu escuro não molha a terra, sinal de chuva não é chuva. Quando Davi estava voltando para Ziclague os amalequitas haviam queimado tudo na cidade e levaram cativos mulheres e filhos. Ele os perseguiu e só voltou quando recuperou tudo e ainda pegou para si os despojos. No nosso texto inicial diz que deu cabo deles. Poderia talvez ter misericórdia de algum que sobrasse, pois que é um só homem diante de Davi e seus homens? Aparentemente nada. Mas se esse tal fosse determinado poderia em algum tempo ajuntar um bando para armar um contra ataque. Davi não parou, e não voltou enquanto não os destruiu completamente. Quando lutarmos em oração, não podemos voltar dela enquanto tudo que objetivamos não for concretizado. A resposta de Daniel começou a descer na mesma hora em que orou, mas até chegar a ele demorou vinte e um dias porque as forças malignas resistiram ao anjo de Deus, mas sua constante oração foi o combustível de explosão para a chegada da ajuda do Arcanjo Miguel para que a resposta chegasse. E se ele não fosse constante na oração?
A palvra de Deus para nós hoje é: SER CONSTANTES NA ORAÇÃO!
Deus os abençoe! Fiquem na Paz
Pr Eric Ribeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...