2 Reis 4.1b
“Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos”.
Tem uma forte revelação nesse texto que tenho certeza, vai ajudar e alertar os leitores.
Não vamos limitar os filhos nesse texto como naturais, mas enxergar como todas as pessoas que ainda não têm uma vida espiritual madura e por isso dependem do marido (pai) para estarem em pé. E não vamos limitar também o marido como natural, mas como qualquer pessoa da casa, ou da igreja, seja pastor, mãe e até mesmo o filho que tem sido ou pelo menos deveria ser referência espiritual.
Repare que o marido temia ao Senhor mas havia morrido. Quantos maridos têm morrido diante de seus filhos. Muitas pessoas contam que foram muito usadas e que faziam grandes obras, temiam ao Senhor assim com o marido daquela mulher temia. Mas e agora? Estão mortos! O marido dessa mulher referida no texto morreu fisicamente mas esses aos quais me refiro estão mortos espiritualmente. Não entendem o porque de tanta coisa acontecendo dentro de casa ou em seu ministério. O caso é que, por estarem mortos, o credor (satanás) está vindo para levar os filhos para serem seus servos. Servos das drogas, da prostituição, da violência, etc.
EI! MARIDO! “Eu sou a ressurreição e a vida, quem que crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (João 11.25). Se levanta, Deus pode mudar sua história! NÃO MORRA! Continue temendo e servindo ao Senhor! Não deixe que o credor venha para levar seus filhos para a servidão.
Deus abençoe! Fica na Paz!
Pr Eric Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário